terça-feira, 31 de agosto de 2010

Daza dá aula na UFSC

Enquanto a turma inicia com muita expectativa e um calendário personalizado com o tema da viagem a contagem regressiva para o inédito e mais esperado show do ano: Sublime, nesse mesmo dia o Dazaranha pela quinquagésima e mais algumas vezes que já perdi a conta continua quebrando na Ilha e mostrando em alto e bom som como se anima uma galera. Essa vez foi na UFSC, nesse último domingo de noite numa apresentação ao ar livre e cerveja gelada.

É nesse ano de 2010 que a UFSC comemora 50 anos de existência. São tantas oportunidades que a universidade oferece que as vezes parece engraçado um ambiente que de dia tem aula e a noite tem festa, ou vice-versa. Mas - na verdade - a UFSC vem cumprindo o seu Estatuto, o qual em uma ou outra pesquisa para o meu TCC descobri que a prática já estava escrito, e diz o seguinte: "a Universidade tem por finalidade produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional, a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade de vida."

A UFSC comemorou seu aniversário proporcionando mais um evento de socialização e divulgação de uma produção artístico-cultural. Entre outras, o show do Daza, nativo e criado na ilha e pela sua originalidade foi deixado de canto da grande mídia. Não por isso, ou talvez por isso, é que pra nós ele faz tanto sucesso.



4 comentários:

Gabriel disse...

Isssaa!!!
Rafilsk mandou ver na apresentação!
Contagem regressiva turma!!

Rafael Dal Pont disse...

flapode crer carne... hoje a Remelexo faz 9 anos. tens uns arquivos ai de musica ou fotos pro post?

Pregador disse...

e ae raca! mandou muito no primeiro texto! nao fui no show do daza e na real nao tenho mais saco pra ir em show deles, mas deu vontade de ta la com a raca! e se bem que faz tanto tempo que nao vou no show deles que numa dessas ia ser massa. abracao!

Vitor disse...

Grande post, Carne!
Com a variedade de estilos musicais do evento, estes pequenos grandes shows vão fazer a cabeça de todos os privilegiados que estarão por lá!!